Fed afirma que manterá taxa de juros em 2019

Fed afirma que manterá taxa de juros em 2019
Patrocinado

Fed afirma que manterá taxa de juros em 2019. Os diretores do Banco Central americano deixaram de lado as projeções de novas altas de juros para este ano. O Fed apontou a desaceleração na economia americana.

Depois de reunidos por dois dias tratando da política monetária comunicaram a mudança para uma postura menos agressiva.O Fed também disse que irá desacelerar a redução mensal de sua carteira de Treasuries de até 30 bilhões de dólares atuais para até 15 bilhões de dólares a partir de maio.

A expectativa do Fed agora é elevar os custos de empréstimos apenas mais uma vez até 2021. Além de não antecipar mais a necessidade de se precaver contra a inflação com uma política monetária restritiva.

Com os anúncios de hoje entende-se que o Fed agora está dando uma pausa em ambas as frentes para se ajustar ao crescimento global mais fraco. E também uma perspectiva de alguma forma mais fraca para a economia norte-americana.

Assim como a maioria das economias globais as projeções econômicas atualizadas trimestralmente pelo Fed mostraram enfraquecimento da economia americana. Em todas as frentes analisadas em comparação com as previsões de dezembro. A expectativa de que o desemprego será ligeiramente mais elevada neste ano, inflação caindo, e menor crescimento econômico também.

A previsão para a inflação americana esta em 1,8%, comparado com 1,9% estimado em dezembro. A projeção de crescimento do Produto Interno Bruto vai desacelerar a 2,1% este ano ante estimativa anterior de 2,3%. Já a taxa de desemprego está estimada em 3,7% pouco acima da estimativa de dezembro.

Menores juros por lá, maiores possibilidades de investidores voltando para o Brasil.

Se até a maior economia do globo esta desacelerando o que podemos dizer sobre as demais.