Fundos de investimento já são afetados pela inadimplência

Fundos de investimento já são afetados pela inadimplência
Patrocinado

Fundos de investimento já são afetados pela inadimplência. De acordo co o banco Safra a inadimplência de inquilinos já está afetando o rendimento esperado para o fundo imobiliário GGRC Covepi Renda (GGRC11). A informação foi divulgada em um relatório enviado a clientes.

Contudo, a falta de pagamento gerará multa moratória de 10% mais juros moratórios de 1% ao mês. O fundo comunicou que não recebeu o aluguel referente ao mês de abril de sua locatária Covolan Indústria têxtil. A mesma possui um contrato de locação na modalidade atípica “Sale and Leaseback” pelo prazo de 15 anos e o valor mensal de R$ 723.122,11. O valor confere um cap rate de 12,09%, que é o percentual da renda anual adquirida através de um imóvel.

Veja também:

Cinema drive-in de volta ao presente um bom negócio.

Sergio Moro não consegue comprovar acusações sobre Bolsonaro.

Em contrapartida, em abril, dois outros locatários também deixaram de pagar os aluguéis. dos 7,1% que o fundo vinha pagando em rendimentos anuais. Com as inadimplências anunciadas até agora ele deve pagar em torno de 5% de dividend yield anualizado.

No entanto, de acordo com analistas, “o fundo contava com 100% dos alugueis atípicos, o que era para garantir uma melhor resiliência no recebimento dos alugueis. Mas dada a crise o fundo vem sofrendo com inadimplência”.