Leilão de Mercadorias Apreendidas pela Receita Federal

Leilão de Mercadorias Apreendidas pela Receita Federal
Ariel Square Four, uma das atrações do leilão da Receita Federal
Patrocinado

Receita Federal Leiloa 196 lotes de mercadorias apreendidas em São Paulo

A Receita Federal de São Paulo fará leilão eletrônico, aberto a pessoas físicas e jurídicas. Entre os itens a serem leiloados pela alfândega estão vinhos, capas para celular, livros e brinquedos infantis, instrumentos musicais, vestuário, bijuterias, relógios, entre outros bens de consumo e de produção. Entre os veículos e motos, o destaque é a moto Ariel modelo/versão Square Four, ano 1957.

O leilão ocorrerá no dia 11 de maio, com a exposição dos bens entre os dias 2 e 9 de maio. A participação das pessoas físicas é restrita a lotes específicos do leilão, conforme estabelecido no edital. Os bens arrematados por pessoas físicas poderão ser destinados somente para uso ou consumo, sendo vedada a comercialização.

A lista completa das mercadorias e o edital do Leilão Eletrônico encontram-se disponíveis para consulta no site da Receita Federal, na seção “Acesso Rápido”, link Leilão, Leilão Eletrônico.

Os interessados de todo o Brasil podem oferecer propostas no período entre 2 e 10 de maio, das 8h às 18h, apenas pela internet, mediante a utilização de certificado digital.

É possível consultar o edital regulador e a relação das mercadorias disponíveis na página da Receita Federal na internet (idg.receita.fazenda.gov.br), acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), opção de atendimento Sistema de Leilão Eletrônico.

Importante para participação em leilões acima de tudo é um bom conhecimento do edital, para que não ocorram surpresas desnecessárias.