Vendas Apresentam pior Desempenho dos Últimos 12 anos- Recuperação do País Lenta

vendas varejo caem
Varejo apresenta pior desempenho
Patrocinado

Vendas Apresentam Pior Desempenho dos Últimos 12 anos – Recuperação do País Lenta

As vendas varejistas recuaram 1,0% em setembro sobre o mês anterior. Após quedas de 0,8% em agosto e de 0,7% em julho. Esse é o pior desempenho para setembro desde 2002 ( que foi de 1,2%), informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

As quedas das vendas no varejo brasileiro aceleraram em setembro e o setor registrou o pior resultado para o mês em 12 anos. Encerrou o terceiro trimestre com perdas acentuadas e indicando que a recuperação da economia do país ainda caminha a passos lentos.

Entre as atividades do varejo, seis mostraram perdas na comparação mensal, com destaque para a queda de 1,4% de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; e de 2,1% de Móveis e eletrodomésticos, segundo explicação do IBGE.

O único setor que comemorou alta foi o de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos com elevação de 1%, na comparação com agosto. No setor de veículos e material de construção as vendas tiveram perdas de 0,1%.

Quais são as suas perspectivas para a recuperação econômica do país?