CVC tem erros contábeis e Presidente renuncia ao cargo

CVC tem erros contábeis e Presidente renuncia ao cargo
Patrocinado

CVC tem erros contábeis e Presidente renuncia ao cargo. O comunicado foi feito nesta quinta-feira, 05 pela CVC. O presidente-executivo da empresa, Luiz Fogaça, apresentou pedido de renúncia e que o conselho de administração da companhia aprovou a indicação de Leonel Andrade para substituí-lo.

No entanto, a saída de Fogaça acontece dias após a CVC ter revelado no último final de semana que constatou indícios de erros em sua contabilidade. Caso sejam confirmados poderão significar ajustes contábeis significativos nos resultados.

Veja Também:

Petrobras tem nova conselheira e estatuto.

Tributação sobre fundos exclusiva é aprovada

Contudo, acredita-se que o impacto potencial acumulado dos ajustes na receita líquida da companhia seja da ordem de 250 milhões de reais, considerando o período de 2015 a 2019. Em fato relevante, a CVC informou que Fogaça seguirá no cargo até 30 de março.

Vale lembrar que Andrade que foi escolhido para substituir Fogaça, foi presidente da Smiles (SMLS3), gestora de programas de fidelidade da Gol (GOLL4), da financeira Losango e da bandeira de cartões Credicard.

Entretanto, desde que o assunto dos erros contábeis veio à tona, a ação da CVC acumulou perda de 22% na B3. Acredita-se que a estimativa é de que o impacto potencial acumulado dos ajustes na receita líquida da companhia seja da ordem de 250 milhões de reais, considerando o período de 2015 a 2019.