Grupo Litel agora é dono de 18,56% das ações da Vale

Grupo Litel agora é dono de
Patrocinado

Grupo Litel agora é dono de 18,56% das ações da Vale. O comunicado foi feito pelo grupo nesta terça-feira, 27. O grupo reduziu sua participação acionária na Vale, VALE3. Já a própria Vale havia comunicado que a redução do grupo foi de 17,23%.

Contudo, a mudança é reflexo da venda de 95,167 milhões de ações ordinárias por parte da Litel Participações na segunda-feira, 26.

No entanto, desde 1997, o segundo maior acionista da Vale é a Litel Participações, com 20,46% com capital com direito a voto da Vale.

Em outras palavras, a empresa foi formada por quatro fundos de pensão ligados a empresas estatais. Empresas estas que já eram acionistas da Vale e ampliaram sua participação após o leilão.

Veja também:

Bilionário da dicas de como ter um negócio de sucesso.

Para comprar gado JBS vai emitir R$ 600 milhões em debêntures.


A Litel foi formada pela Previ, Caixa de Previdência dos Empregados do Banco do Brasil, Petros (Fundação Petrobrás de Seguridade Social). E ainda pela Funcef (Fundação dos Economiários Federais) e Fundação Cesp, dos empregados da Eletropaulo. Além da Cesp e Companhia Paulista de Força e Luz.


Em contrapartida, antes do leilão, 15% do capital votante da Vale estava em mãos de fundos de pensão. Os quatro que compõem a Litel possuíam 10,03% e compraram mais 10,43%