Bancos de Investimento tem pior início de ano dos últimos 13 anos

Bancos de Investimento tem pior início de ano dos últimos 13 anos
Patrocinado

Bancos de Investimento tem pior início de ano dos últimos 13 anos. Nos primeiros seis meses de 2019, os bancos de investimento registraram receitas de US $ 76,8 bilhões, queda de 11% em relação ao ano anterior e o menor desempenho no primeiro semestre em 13 anos.

Contudo, as receitas caíram em geral, com o maior declínio no comércio de ações, uma queda de 17%, para 22,1 bilhões de dólares.

Com isto, nos primeiros seis meses de 2019, os bancos de investimento registraram receitas de 76,8 bilhões de dólares. O que representa uma queda de 11% em relação ao ano anterior, Além do menor desempenho no primeiro semestre em 13 anos.

Veja Também:

Cielo e Banco de Brasilia fazem parceria.

Clientes de corretoras nacionais de criptomoedas são hackeados.

No entanto, vários grandes bancos cortaram empregos em suas divisões de bancos de investimento. Tudo isto, em resposta a resultados fracos, incluindo o Deutsche Bank DBKGn.DE., HSBC ( HSBA.L ), Societe Generale ( SOGN.PA ) e Citigroup ( CN ).

Entretanto, a rentabilidade dos bancos sofreu, com as margens operacionais descendo 500 pontos-base para 31%, seu nível mais baixo em quatro anos. Contudo, as receitas caíram em geral, com o maior declínio no comércio de ações, uma queda de 17%, para 22,1 bilhões de dólares.

As receitas de renda fixa, moedas e commodities caíram 9%, enquanto as de consultoria de bancos de investimento caíram 8%.