Bradesco reporta lucro superior ao ano anterior. Em comunicado ao mercado, o banco informou lucro líquido recorrente atingiu o montante de R$ 6.801 milhões. Contudo, se comparado com o período anterior a evolução foi de 35,2%.
Entretanto, a rentabilidade sobre o patrimônio líquido médio trimestral (ROAE) atingiu 20,0%, voltando aos mesmos patamares observados no ano de 2019, período que antecedeu a pandemia da Covid-19.
Veja também: Itaú reporta queda nos lucros
Da mesma forma, o resultado operacional do trimestre apresentou um excelente desempenho, reflexo das maiores receitas com a margem financeira e prestação de serviços. Entretanto, também houve a redução das despesas com PDD, que apresentaram queda de 18,3% no trimestre.
Visa lança plataforma para venda e compra de Bitcoin via bancos
Contudo, o banco informou que acredita que o resultado positivo obtido se deve a redução das despesas operacionais e ao forte controle de custos. Os dados são apresentados sempre comparando com o quarto trimestre do ano anterior, no caso em 2019.
Demissões e fechamento de agências
No entanto, na apresentação de resultados o Bradesco comunicou que no final de 2020, realizaram ajustes de reestruturação que resultaram no encerramento de 400 agências no trimestre. Embora no ano de 2020 1.083 agências foram fechadas pelo banco.
A explicação do banco é de que as ações estão atreladas ao forte controle de custos. Desta forma, possibilitaram uma redução de R$ 3,2 bilhões ou 6,6% em despesas operacionais. A ação contribuiu com uma melhora anual na eficiência operacional. O Banco aproveitou para destacar que o IEO acumulado 12 meses atingiu 46,3%, uma melhora de 2,7 % , sendo o melhor índice da
série histórica da instituição.