Fenômeno GameShop proporciona U$$ 250 milhões em fundos à Reddit

Fenômeno GameShop proporciona U$$ 250 milhões em fundos à Reddit
Patrocinado

Fenômeno GameShop proporciona U$$ 250 milhões em fundos à Reddit. Desta forma, a avaliação da empresa dobrou para 6 bilhões de dólares. Entretanto, tudo ocorreu duas semanas após usuários enlouquecidos por ações levarem a Reddit para a atenção do público mundial A empresa que é do seguimento de mídia social e tem 16 anos e arrecadou o montante em novos fundos.

Entretanto, nos objetivos da empresa esta a utilização do financiamento para multiplicar seu quadro de funcionários e aumentar a aposta em vídeos. Isto porque é uma decisão que seguiu de perto a aquisição do Dubsmash (um concorrente do TikTok), em dezembro. A empresa não divulgou os investidores em sua última rodada de série E.

Veja também: Empresários usam a Porsche Cup para aprender sobre estratégia

A empresa contudo, comemora o crescimento que está acontecendo em todo o site. O Reddit diz que agora tem 52 milhões de usuários diários, O que significa um aumento de 44%, em relação ao ano anterior.

No entanto, entre as mídias sociais esta é uma das menos conhecidas. Tudo mudou no último mês, quando o fórum do Reddit, chamado WallStreetBets, orquestrou um ataque aos tubarões de Wall Street. A atitude de comprar as ações da GameStop e forçou perda de milhões de dólares por parte dos grandes investidores. O episódio também evidenciou o poder da manipulação nos mercados.

Em 2019, o Reddit foi avaliado em 3 bilhões de dólares depois de um aporte de série D de 300 milhões de dólares realizado por Tencent, Sequoia e outros investidores.