Pool de mineração de “fork rebelde” é novidade da Binance. A corretora cripto Binance lançou nesta quinta-feira (29) um pool de mineração do “ETHW”, o token do fork (bifurcação) do Ethereum (ETH) que nasceu após a “Merge” (Fusão, na tradução para o português), atualização que mudou o mecanismo de mineração do projeto cripto.
Há duas semanas, a Merge mudou com sucesso a blockchain do Ethereum, e passou de um modelo de prova de trabalho (proof-of-work, ou PoW) para um sistema de prova de participação (proof-of-stake, ou PoS), eliminando a necessidade de mineradores na rede.
LEIA TAMBÉM: Polícia Federal cumpre mandados em 6 exchanges de criptoativos
Desta forma, uma nova versão bifurcada do Ethereum com PoW foi criada após a alteração. Embora tenha tido um começo difícil o suporte da Binance – a maior corretora do mundo em volume de negociação – poderia, em teoria, ajudar a sustentar o fork rebelde.
Entretanto, um pool de mineração de criptomoedas é formado por um conjunto de mineradores que combinam seus recursos computacionais para validar transações e receber ativos como recompensa.
E assim, os participantes do ETHW Pool não serão cobrados durante o período promocional que termina em 29 de outubro, de acordo com o comunicado da exchange de criptomoedas.
LEIA AINDA: Porsche deve liderar um dos maiores IPOs da Europa