Brasileiros estão pessimistas com situação econômica para 2023, pesquisa mostra

Brasileiros estão pessimistas com situação econômica
Imagem: divulgação campanha
Patrocinado

Brasileiros estão pessimistas com situação econômica para 2023, pesquisa mostra. O que ilustra bem a queda de confiança do cidadão brasileiro na condição econômica do país é que no dia 30 de outubro, 75% dos brasileiros acreditavam que haveria uma melhora nos 12 meses seguintes. Hoje, somente 48% se mantêm com a mesma visão. Outro dado é que saltou de 6% para 29% o percentual de brasileiros que se revela pessimista quanto à economia.

LEIA AINDA: “Quem sabe faz a hora não espera posse”, afirma general Paulo Chagas

Próximo de iniciar o novo mandato de Lula (PT), a confiança do brasileiro na economia para os próximos 12 meses não é nada animadora. De acordo com pesquisa Genial/Quaest, divulgada na quinta-feira (8), mais da metade dos entrevistados acham que a situação econômica do Brasil ou vai piorar ou se manterá estável.

VEJA AINDA: PSOL manobra contra Malafaia e Zambelli vice PGR rejeita

A pesquisa revela também que caiu de 76% para 66% o número de eleitores que votaram em Lula e que ainda confiam numa melhora no setor para o próximo ano. O grupo de pessoas que esperam uma piora no quadro, saltou de 6% para 13%.

SAIBA MAIS: Focus aponta incertezas com política fiscal de Lula

Dos entrevistados, 25% acreditam que a economia é o tema que deve ter prioridade no próximo governo, liderando sobre questões sociais com 20% e saúde/pandemia com 16%.

SAIBA MAIS:Investimento no Brasil é o maior dos últimos 8 anos, mostra IBGE