Dinheiro sumiu da corretora Nubank afirmam clientes. Os clientes do braço de investimentos do Nubank reclamam nas redes sociais e no site Reclame Aqui que o dinheiro aplicado em investimentos em renda fixa, renda variável e fundos imobiliários “sumiram” das contas.
Contudo, o problema começou a ser relatado na última sexta-feira (11), há quatro dias.
Nubank chega no menor valor após IPO
Entretanto, em resposta aos clientes via redes sociais, a NuInvest, ex-Easynvest, informou que o problema foi devido o “bug”, uma oscilação no sistema, que teria impactado apenas na “visualização de custódia”. O erro teria sido reparado ainda na sexta-feira (11). Contudo, nas redes sociais e no site Reclame Aqui os usuários permanecem fazendo reclamações da plataforma.
No entanto, os relatos registrados no site, publicados entre 13 e 15 de março, indicam a permanência do “sumiço” na plataforma de investimentos do Nubank que afeta, principalmente, aplicações em Tesouro Direto e Fundos Imobiliários.
A plataforma de investimentos do Nubank é a antiga Easynvest, que foi adquirida pelo Banco Digital há pouco mais de um ano.